Temporada de navios 2014-2015 começa amanha (11) em Ilhabela; mais de 350 mil turistas devem passar pela cidade

Com 120 escalas confirmadas, temporada de navios 2014-2015 começa dia 11 em Ilhabela

Com 120 escalas confirmadas, temporada de navios 2014-2015 começa dia 11 em Ilhabela

O arquipélago de Ilhabela recebe na próxima terça-feira (11/11) a primeira das 120 escalas confirmadas até o momento para a temporada de navios 2014-2015. Mais de 350 mil turistas devem passar pela cidade, o que aquece a economia e gera empregos.

No dia 11, o navio Empress será o primeiro a chegar ao município, por volta das 11h. Vindo de Búzios (RJ), a embarcação fica em Ilhabela até às 19h e segue para Santos (SP). Este transatlântico fará outras duas escalas na sequência, nos dias 14 e 17 de novembro. No dia 17 também chega à cidade o navio MSC Lirica.
Vale ressaltar que só no receptivo turístico devem atuar 20 vans com média de 15 lugares cada, 60 jipes, oito embarcações e cerca de 20 táxis. Eles são os responsáveis por levar os turistas a passeios como as praias do Curral, Garapocaia (Pedra do Sino), Cachoeira da Toca, entre outros atrativos da Ilha. Muitos turistas preferem ficar próximos ao local do desembarque, na Vila, e aproveitam para conhecer o centro histórico, desfrutar dos restaurantes e vão às compras nas lojas de artesanato. A praia do Saco da Capela também é muito frequentada durante as escalas.
 “A expectativa é ótima em relação ao número de turistas que visitarão Ilhabela. Esperamos uma grande temporada 2014-2015”, disse o secretário de Turismo, Harry Finger.
O prefeito Toninho Colucci salienta que a cidade está preparada para receber o grande volume de turistas no município. “As escalas de navios tem uma grande importância para a economia da cidade. Ilhabela tem um potencial turístico incrível. Os turistas que desembarcarem na ilha já serão recebidos com o novo visual do píer da Vila e uma equipe sempre preparada”, enfatizou.
Seguindo as normas do Ministério do Turismo, todas as vans do receptivo terão de ter ar-condicionado e no máximo até oito anos de fabricação. A medida significa conforto e segurança para os turistas.
Foto: Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam