Termina às 18h de hoje (25) as inscrições para os cursos profissionalizantes no CIP em São Sebastião

Vagas são para pizzaiolo, salgadeiro, fabrição de massas alimentícias e de tomates secos marinados

Vagas são para pizzaiolo, salgadeiro, fabrição de massas alimentícias e de tomates secos marinados

O prazo para os interessados se inscreverem nos novos cursos a serem ministrados pelo CIP (Centro Integrado Profissionalizante), na Topolândia, região central de São Sebastiao, expira às 18h desta terça-feira (25).

A ação faz parte de convênio firmado entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação) que   disponibiliza  gratuitamente os cursos  nas áreas identificadas por pesquisa feita no comércio local a fim de  detectar a falta de mão de obra qualificada.

Dentro dessa abordagem são oferecidas vagas para os cursos de pizzaiolo,  salgadeiro, fabrição de massas alimentícias e de tomates secos marinados e ao final das aulas, a parceria Senai/Prefeitura resulta na emissão de certificados para os alunos que concluírem o curso.

Para participar, é necessário que o interessado tenha no mínimo 16 anos completos. Com exceção do curso para fabricação de massas alimentícias, que exige o Ensino Médio completo, os demais exigem dos alunos a conclusão, pelo menos, do 5º ano do Ensino Fundamental. Quem tiver interesse deve comparecer ao CIP munido de RG, CPF, comprovante de residência e também de escolaridade.

Serivço: O CIP fica na rua Antônio Pereira da Silva, 56, Topolândia. Outras informações pelo telefone 3892-5535.

(RF)

Foto: Munir El Hage | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam