Tornado destroi casa matando uma pessoa hoje (16) na Praia de Maresias em São Sebastião

O chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo dos Santos, que esteve no local, disse que o rapaz morto, E.G.P., de 17 anos, morava com os pais naquela área de preservação

O chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo dos Santos, que esteve no local, disse que o rapaz morto, E.G.P., de 17 anos, morava com os pais naquela área de preservação

Fortes ventos de 44 km/h provocaram a queda de uma arvore da espécie Bracuíba em cima de uma casa no bairro de Maresias, costa sul de São Sebastiao, na noite desta sexta-feira (15), matando uma pessoa.
A moradia havia sido construída em área de preservação permanente (APP), cota 80, no entorno do Parque Estadual da Serra do Mar.
Com a ventania uma arvore de 13 metros de altura e 60 centimetros de diâmetro de caule atingiu o barraco construído ao lado, em área proibida.
Há dois anos, no mesmo local, a prefeitura de São Sebastiao já havia realizado uma demolição, por constatar que barracos havia sido levantados de forma irregular.
O prefeito Ernane Primazzi, (PSC), solidarizou-se com a família da vítima e alertou para o perigo causado pela insistencia de algumas pessoas em não obedecer a legislação. “A perda é irreparável e oro para que Deus conforte os familiares deste jovem”.
O chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo dos Santos, que esteve no local, disse que o rapaz morto, E.G.P., de 17 anos, morava com os pais naquela área de preservação.
No momento da queda a mãe de E.G.P. estava trabalhando e o pai, que também estava no barraco, teve ferimentos leves.
Outros bairros da Costa Sul de São Sebastião também estão sendo monitorados pela Defesa Civil e duas famílias, num total de 11 pessoas, por medida de precaução foram removidas de suas casas, construídas embaixo de Guapuruvus, em Cambury, até que a situação se normalize.
A cidade continua em estado de atenção durante todo final de semana

Texto: Jornalista Vera Mariano

Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam