Volta do Parcel 2014 atrai centenas de atletas e agita praia de Juquehy em São Sebastião

Evento ocorreu tranquilamente, apesar de altas ondas e forte correnteza

Evento ocorreu tranquilamente, apesar de altas ondas e forte correnteza

Em uma bela manhã ensolarada, a Volta do Parcel 2014 atraiu centenas de atletas de várias idades e agitou, no último domingo (27), a praia de Juquehy, na Costa Sul de São Sebastião.

Com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, a prova reuniu 1.500 participantes na primeira etapa do Circuito Aqua – série de provas de 1,5 km de natação em mar aberto.

Apesar de o mar apresentar ondas altas e forte correnteza, a competição ocorreu de forma tranquila. O sol e o ambiente agradável foram alguns fatores que ajudaram os nadadores a superarem seus desafios, em especial os iniciantes.

Na categoria Masculino, o grande vencedor foi o paulistano e professor de natação Bruno Yamamoto, 33, ao completar o percurso com o tempo de 15 min e 34 segundos. “O mar estava um pouco mexido, mas não me atrapalhou em nada”, avaliou o primeiro colocado, que na edição de 2013 ficou com a segunda colocação.

Já na categoria Feminino, a primeira posição ficou para a atleta Carla Stein Sturion, com o tempo de 19 minutos e 33 segundos. Os cincos primeiros colocados foram premiados com trofeus. Todos os atletas também receberam medalhas de participação.

Torcida

Enquanto os competidores realizavam o trajeto, amigos e familiares ficavam na torcida pelos seus entes. É o caso da mãe da competidora Izabela Oliveira Rodrigues, 22, a funcionária pública Izildinha Silva, 54, de São Paulo. “Eu gosto desse mundo aquático e acompanho minha filha desde 2006. Ela já tem uma pequena carreira na natação e sempre costuma ficar nas primeiras colocações em sua categoria”, contou Izildinha. Em Juquehy, a filha concluiu a prova em 21 minutos e seis segundos, o que lhe rendeu a quarta posição.

Muitos competidores se inscrevem na prova não com o espírito de vencer, mas apenas para fugir da agitação diária de sua cidade. A participante Amanda Gomes, 33, moradora na capital paulista, por exemplo, disse não saber quantas vezes já competiu nos eventos esportivos realizados em São Sebastião. “São muitas participações e a cada nova disputa, eu gosto cada vez mais. Esse ambiente é revigorante. Muito mais do que nadar e completar a prova, este ambiente com sol, praia e calmaria serve para renovar minhas energias”, concluiu a paulistana.

Resultado da Volta do Parcel 2014

Masculino

1º Bruno Yamamoto (15 min 34 seg.)

2º Diogo Milani Zoppi (16 min 32 seg.)

3º Alan Martins Magalhães (16 min 41 seg.)

4º Leandro Kenzo Okuda (16 min 56 seg.)

5º Rodrigo Cesar Marson (17 min 18 seg.)

Feminino

1ª Carla Stein Sturion (19 min 33 seg.)

2ª Mabilia Felício (19 min 54 seg.)

3ª Giovanna Alves Opipari (20 min 17 seg.)

4ª Izabela Oliveira Rodrigues (21 min 06 seg.)

5ª Claudia Adelina de Menezes (21 min 20 seg.)

Serviço – O resultado completo da competição pode ser visto na internet através do link: https://circuitoaqua.ativo.com/volta-do-parcel

(RS/RF)

Foto: Ricardo Faustino | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam